terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lu Martinez participa da 11ª FNLIJ no Rio

Ruth Rocha autografando livro para Lu Martinez : realizei um sonho de menina ! Lu Martinez e Ziraldo:
Ana Maria Machado e Lu Martinez:



Lu Martinez e Gilles Eduard:


A Palestra com ícones da literatura infantil francesa:



Aconteceu em junho deste ano o 11º Salão FNLIJ no Rio, e tive o prazer de participar.

A FNLIJ criou um evento com um caráter institucional, em que o livro para crianças e jovens, seus autores e editores, e a leitura literária sejam o centro das atenções, sem a necessidade de recorrer a outros suportes, apresentando a leitura como um bem em si.

Há 40 anos, a FNLIJ acredita que a formação de leitores se constrói pela prática da leitura literária e que ela é quem consolida a base humanista dos profissionais de qualquer área.

Acompanhei o 11º Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil, que teve como tema As cores e As Letras da Literatura Infantil e Juvenil na França e no Brasil, onde aconteceu o encontro de escritores e atividades, como palestras de professores do curso Leitura, Literatura e Formação de Leitores, desenvolvido e realizado pela FNLIJ para a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

A maratona literária entrou na agenda das comemorações do Ano da França no Brasil, com a Caravana de Escritores Franceses no Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que traz a participação de cinco autores e ilustradores franceses, todos já editados no Brasil, especialistas em Literatura Infantil e Juvenil para participar do 11º Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil, além de exposições de ilustrações francesas no estande do país homenageado. Entre os nomes estavam: Dorothée de Monfreid, Gilles Eduar, Nathalie Beaux, Olivier Douzou, Timothée de Fombelle e Vicent Cuvellier.

Foram 3 dias de muita discussão e aprendizagem. Trocar "figurinhas" com escritores e editores franceses foi uma delícia !
Só assim percebemos como o Brasil ainda engatinha na educação !

Lu Martinez

Lu Martinez no Colégio Arquideocesano em comemoração ao Dia das Crianças


Escritora Lu Martinez, conta histórias para alunos do Colégio Marista Arquideocesano de São Paulo
Após contação, as crianças participam de atividades de desenhos

No próximo dia 09 de outubro, a escritora de livros infantis Lu Martinez promove contação de história de seu livro “Monstrinhos Camaradas” para alunos do Ensino Infantil do Colégio Marista Arquideocesano de São Paulo, na Comemoração do dia das crianças que o Colégio proporciona anualmente. A atividade tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela leitura de uma forma divertida e atraente. A contação começa a partir das 9h00, e segue até as 16h00.

A escritora é convidada pelos Professores da Educação Infantil e pela Direção do Colégio à participar de uma contação de histórias seguida de uma atividade pedagógica.

O livro escolhido para tal evento é “Monstrinhos Camaradas”, que incentiva o respeito às diferenças físicas e ressalta a importância do interior de cada um. O vampiro Vlip Vlap e seus amigos Fran Crin Cren, Múmia e Lobisomem, ao invés de assombrar, querem conquistar a amizade das crianças vizinhas ao castelo onde vivem.

“Os personagens e as situações criadas na história mostram que a convivência entre pessoas diferentes é possível e pode ser harmoniosa e amigável”, afirma a escritora. Após a contação, os alunos serão convidados a interpretar o que ouviram por meio de uma oficina de pintura.

De acordo com Lu Martinez, o incentivo à leitura começa dentro de casa, com exemplo dos pais, mas o trabalho da escola, já na educação infantil é de fundamental importância para a concretização do futuro leitor.

“O prazer pela leitura é algo que deve ser incentivado sempre, principalmente quando as crianças ainda são pequenas. É essencial contribuir para que se crie este hábito e a participação dos pais e da escola nesta fase é fundamental”, afirma a escritora.

Todos os livros de Lu Martinez possuem um encarte com sugestões de atividades e brincadeiras envolvendo a história. Além disso, são escritos com letra bastão para facilitar a leitura e possuem um formato e material de fácil manuseio para as crianças.

Os livros de Lu Martinez fazem parte do acervo da Biblioteca Infantil do Colégio com 50 exemplares, e são comercializados na Lu Martinez Baby Store.


Agende
Contação de histórias
Data: 09/10/2009
Horário: 9h00
Local: Colégio Arquideocesano
Endereço: Rua Domingos de Moraes, 2565 - Vila Mariana
Evento não aberto ao público

Lu Martinez
Tel. 3969-4888
Rua Bagé, 286 – Vila Mariana

Memorial do Imigrante - nossa história tão perto de nós !

Vocês já tiveram o imenso prazer de conhecer o Memorial do Imigrante, alí mesmo na Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca (Próximo à estação Bresser do metrô - linha Leste-Oeste)?

Pelo menos a cada bimestre, eu e minha família, passamos por lá e andamos de maria fumaça. Essa pequena amostra nos trilhos traz aos nossos corações a forte emoção de sentir e imaginar os nossos antepassados subirem a Serra e desembarcarem em São Paulo para uma nova vida, cheia de esperança.
E, ainda, se você sabe que um de seus avós, tios, bisavós, passaram pela Hospedaria do Imigrante, então, você pode solicitar a emissão do Certificado de Desembarque deles ! É emocionante.

Não percam esta visita!
Um Pouco de História:

A Hospedaria de Imigrantes, onde hoje funciona o Memorial do Imigrante, era um enorme conjunto de prédios destinado a abrigar os recém–chegados nos seus primeiros dias em São Paulo.


Após a cansativa viagem, os imigrantes ficavam na Hospedaria por até oito dias. Em geral esse prazo era suficiente para que acertassem os seus contratos de trabalho. Nesse período utilizavam gratuitamente todos os serviços disponíveis. Lá eles dormiam, faziam as suas refeições, recebiam atendimento médico e conseguiam seus empregos.



Ao longo da sua existência, a Hospedaria passou por algumas reformas que desfiguraram seu o aspecto original. A principal delas ocorreu na década de 1930, quando a fachada do edifício principal assumiu feições neoclássicas.

A princípio, as péssimas condições da hospedaria situada no bairro do Bom Retiro e o crescimento do fluxo imigratório, levaram a Assembléia Provincial, em 1885, a votar lei (n. 56, de 21 de março) autorizando o governo a construir um prédio para o alojamento de imigrantes.


Assumindo o governo da então província de São Paulo, Antonio Queiroz Telles, na época Barão de Parnaíba, escolhe um terreno nas imediações das Estradas de Ferro do Norte e da São Paulo Railway. Em julho de 1886, deu-se início à construção da Hospedaria de Imigrantes do Brás.



O prédio foi construído em forma de "E", com projeto arquitetônico de Antonio Martins Haussler, tendo capacidade para comportar mais de mil imigrantes.

A fachada do prédio, de arquitetura eclética (construção que mistura estilos arquitetônicos e decorativos diversos), tem traços predominantes da arquitetura neoclássica (construções à moda das construções em estilo clássico romano e grego).

Os traços do estilo neoclássico aparecem no emprego dos seguintes elementos, os mais evidentes:
os arcos romanos
arcadas romanas
as colunas
frontão encimando a fachada
cornijas (molduras que formam saliências na parte superior de parede, porta)
parede com saliência com feitio de almofada

O uso do ferro fundido nos parapeitos do corredor no fundo do prédio central e em estrutura ornamentada, como na estação do ramal ferroviário da Hospedaria, caracteriza esta mistura de estilos, própria do Ecletismo.

Passeio de Trem

O trem funciona aos sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 17:00 horas, transportando os visitantes do Memorial por trajeto de mil metros, com duração aproximada de 20 minutos. A operação está a cargo de profissionais, todos membros da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – Regional São Paulo. A estação original da antiga Hospedaria de Imigrantes, construída no final do século XIX, foi demolida na década de 1950, por ocasião de uma grande reforma do complexo de edifícios.
Recorrendo a imagens do acervo iconográfico do próprio Memorial, foram selecionadas todas as fotos de época que retratavam a antiga estação nos mais diversos ângulos.
Hoje, os visitantes que embarcam nos passeios de trem aos sábados, domingos e feriados, têm a perfeita sensação de estar fazendo uma viagem no tempo. Em uma plataforma com ambientação dos idos de 1900, vêem chegar a fumegante Maria–Fumaça, puxando um carro bagagem, correio e chefe–de–trem, de 1914, um carro de passageiros de segunda classe, de 1900, e um carro de passageiros de primeira classe, de 1914, todos inteiramente restaurados no Memorial.

Trata–se de uma das mais perfeitas e românticas reconstituições de época de todo o Estado de São Paulo.
Para o passeio é cobrada uma tarifa de R$ 5,00 (carro de segunda classe) ou R$ 6,00 (carro reservado). Passeios de Bonde
Passeio de Bonde

A linha de bonde que circulava pela Rua Visconde de Parnaíba, passando em frente à Hospedaria de Imigrantes, funcionou de 18 de outubro de 1902 a 5 de dezembro de 1937, com 5 carros percorrendo quase 9 quilômetros
de trilhos.

O bonde Bresser – via Piratininga percorria ruas históricas de São Paulo. Saindo do Largo do Tesouro, passava pelas Ruas General Carneiro, Gasômetro, Travessa do Brás, Piratininga até a Visconde de Parnaíba, virava na Hipódromo e depois Santa Cruz, Bresser, Silva Teles, Maria Marcolina, alcançando a Avenida Rangel Pestana e retornando pela Travessa do Brás, Gasômetro e General Carneiro, voltando ao ponto final/inicial no Largo do Tesouro. O ponto final foi deslocado para o Largo da Sé em 1920.

O Bonde Nº 38, – da fábrica inglesa Hurst Nelson, ano 1912 – tipo aberto, foi totalmente recuperado nas Oficinas da Estrada de Ferro Campos do Jordão e pertenceu à extinta "The City of Santos Improvements Company" e, posteriormente, à "SMTC – Serviço Municipal de Transportes Coletivos", da cidade de Santos, onde encerrou seus trabalhos em 1962.

Os visitantes podem passear no bonde no trajeto Memorial do Imigrante – Estação Bresser do Metrô, por trilhos sobre o leito da Rua Visconde de Parnaíba, pagando uma pequena taxa de manutenção de R$ 2,00, num percurso de 600 metros, com duração de 15 minutos. O Bonde funciona aos domingos e feriados.

Horário de Funcionamento
Visitação De terça a domingo das 10:00 às 17:00 horas (inclusive feriados)
Ingresso
R$ 4,00 (Quatro Reais)
R$ 2,00 (Dois Reais), para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior
Entrada gratuita para menores de 7 (sete) anos e adultos com mais de 60 (sessenta) anos
Entrada gratuita no último sábado do mês no Memorial do Imigrante
Observação: Possuímos acesso a deficientes e lanchonete.

Parque do Ibirapuera


Sobre o Parque


A região alagadiça (Ibirapuera (ypi-ra-ouêra) significa "pau podre ou árvore apodrecida" em língua tupi; "ibirá", árvore, "puera", o que já foi) que havia sido parte de uma aldeia indígena na época da colonização, era até então uma área de chácaras e pastagens.

Já na década de 1920, o então prefeito da cidade - José Pires do Rio - idealizou a transformação daquela área em um parque semelhante aos existentes na Europa e Estados Unidos da América, como o Bois de Boulogne em Paris, o Hyde Park em Londres ou o Central Park em Nova Iorque. O obstáculo representado pelo terreno alagadiço, no entanto, frustrou a idéia, até que um modesto funcionário da prefeitura, Manuel Lopes de Oliveira, conhecido como Manequinho Lopes, apaixonado por plantas, iniciou em 1927 o plantio de centenas de eucaliptos australianos, cujo objetivo era a drenagem do solo e a eliminação do excesso de umidade.

Finalmente, em 1951, o então governador Lucas Nogueira Garcez institui uma comissão mista - composta por representantes dos poderes públicos e da iniciativa privada - para que o Parque do Ibirapuera se tornasse o marco das comemorações do IV Centenário da cidade.
Finalmente, em 1951, o então governador Lucas Nogueira Garcez institui uma comissão mista - composta por representantes dos poderes públicos e da iniciativa privada - para que o Parque do Ibirapuera se tornasse o marco das comemorações do IV Centenário da cidade.

A comissão foi criada e o arquiteto Oscar Niemeyer passou a cuidar do projeto arquitetônico do lugar. Roberto Burle Marx se responsabilizou pelo projeto paisagístico. O Ibirapuera como conhecemos hoje, foi entregue a São paulo em 21 de agosto de 1954. Atualmente, ele é o parque mais freqüentado de São Paulo e com o maior número de atrações. O visitante pode escolher entre o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e o Viveiro, só para citar algumas. Além disso, há várias áreas para atividade física, ciclovia, 13 quadras e playground. E a entrada de cães é permitida.



Onde passear lá dentro:


Pavilhão Japonês

MAM - Museo de Arte Moderna

Jardim de Esculturas

MAC - Museo de Arte Contemporânea

Oca

Auditório Ibirapuera

Fundação Bienal

Museo Afro Brasil

Planetário

Escola de Astrofísica

Viveiro Manequinho Lopes

Herbário Municipal

Escola de Jardinagem

Praça Burle Marx

Escola da Antiga Serraria

Fonte do Ibirapuera

Ginásio do Ibirapuera

Quiosque da Saúde

Praça da Paz

Pista de Cooper de 1.500 metros;
Pista de corrida de 6 mil metros, que contorna o gradil do parque;
Ciclofaixa de 3 mil metros;
Campo de futebol de saibro;
Restaurante;
Praça de jogos próxima a sede da Guarda Cívil Metropolitana (GCM), com 5 mesas de pingue-pongue e 6 mesas de xadrez / damas;
Banca de jornais e revistas;
2 lanchonetes;
2 Playgrounds;
7 quadras poliesportivas;


O Parque fica localizado no seguinte endereço:Av. Pedro Álvares Cabral - Moema

São Paulo - SP, 04094-050


Museo do Ipiranga, um charme em SP


HISTÓRIA DO MUSEU PAULISTANO


Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista. Seu primeiro núcleo de acervo foi a coleção do Coronel Joaquim Sertório, que constituía um museu particular em São Paulo.


No período do Centenário da Independência, em 1922, foi reforçado o caráter histórico da instituição. Formaram-se novos acervos, com destaque para a História de São Paulo. Realizou-se a decoração interna do edifício, com pinturas e esculturas apresentando a História do Brasil no Saguão, Escadaria e Salão Nobre. Foi instalado o Museu Republicano “Convenção de Itu”, extensão do Museu Paulista no interior do Estado.


Ao longo do tempo, houve uma série de transferências de acervos para diferentes instituições. A última delas foi em 1989, para o Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. A partir daí, o Museu Paulista vem ampliando substancialmente seus acervos referentes ao período de 1850 a 1950 em São Paulo.


Atualmente, o Museu Paulista possui um acervo de mais de 125.000 unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria. Desenvolve também um Projeto de Ampliação de seus espaços físicos

DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Exposições: De terça-feira a domingo, das 9h00 às 16h45. Telefone: 55 11 2065-8000

Ingresso: R$ 4,00 - Adulto R$ 2,00 - Estudante (mediante apresentação de carteira escolar)Entrada gratuita:- No primeiro e terceiro domingo de cada mês - Para menores de 6 anos e para maiores de 60 anos


Parque da Independência, s/n.º - Ipiranga - Caixa Postal 42.403

Já foram ao Museo da Zoologia no Ipiranga?


Origem:



O Museu de Zoologia teve seu início na década de 1890 quando diversas coleções formaram o Museu Paulista.
Em 1890, o Conselheiro Francisco Mayrink doou ao Governo do Estado de São Paulo uma coleção de história natural, que havia sido reunida por Joaquim Sertório a partir de 1870.
Esse acervo foi então organizado junto à Comissão Geográfica e Geológica e, incorporado a outros, fez parte do Museu Paulista que ocupou o prédio-monumento inaugurado em 1895 no Bairro do Ipiranga, no município de São Paulo, estado de São Paulo.



O Prédio:


O Museu de Zoologia está instalado em um prédio de interesse histórico e arquitetônico, projetado pelo arquiteto Christiano Stockler das Neves e inaugurado em 1941.
Foi o primeiro prédio em São Paulo construído especificamente como museu.
Christiano das Neves foi também autor do projeto da Estação Júlio Prestes (hoje dividindo espaço com a Sala São Paulo), na mesma época.



Zooteca!!!!
terça a sexta-feira - das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas


A Zooteca é um espaço destinado a crianças e adultos para leitura, informações sobre animais, consultas para trabalhos escolares, acesso à Internet (websites especializados em Zoologia), jogos e outras atividades.


INGRESSO
Ingresso individual: R$ 4,00.
MEIA ENTRADA
Estudantes e professores desacompanhados da escola, mediante apresentação de comprovante: R$ 2,00;
Alunos de escolas particulares em grupo com visita agendada;
Alunos de escolas públicas e particulares em grupo com visita não agendada.
GRATUIDADE
Último domingo de cada mês (a partir de 2009);
Idosos: acima de 60 anos;
Crianças: até 6 anos;
Alunos da rede pública com visita agendada;
Acompanhantes de grupos (professores, guias, seguranças) com visita agendada.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escritora Lu Martinez, pelo segundo ano consecutivo, conta histórias para alunos do Colégio Lourenço Castanho

Escritora Lu Martinez, pelo segundo ano consecutivo, conta histórias para alunos do Colégio Lourenço Castanho
Após contação, as crianças participam de atividades de pintura


No próximo dia 03 de outubro, a escritora de livros infantis Lu Martinez promove contação de história de seu livro “Monstrinhos Camaradas” para alunos do Ensino Infantil do Colégio Lourenço Castanho, na Feira do Livro que o Colégio proporciona anualmente. A atividade tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela leitura de uma forma divertida e atraente. A contação começa a partir das 10h30.

Pelo segundo ano consecutivo, a escritora é convidada pela Livraria e Papelaria Book in the Box, à participar em seu espaço, de uma contação de histórias seguida de uma atividade pedagógica.

O livro escolhido para tal evento é “Monstrinhos Camaradas”, que incentiva o respeito às diferenças físicas e ressalta a importância do interior de cada um. O vampiro Vlip Vlap e seus amigos Fran Crin Cren, Múmia e Lobisomem, ao invés de assombrar, querem conquistar a amizade das crianças vizinhas ao castelo onde vivem.

“Os personagens e as situações criadas na história mostram que a convivência entre pessoas diferentes é possível e pode ser harmoniosa e amigável”, afirma a escritora. Após a contação, os alunos serão convidados a interpretar o que ouviram por meio de uma oficina de pintura.

De acordo com Lu Martinez, o incentivo à leitura começa dentro de casa, com exemplo dos pais, mas o trabalho da escola, já na educação infantil é de fundamental importância para a concretização do futuro leitor.

“O prazer pela leitura é algo que deve ser incentivado sempre, principalmente quando as crianças ainda são pequenas. É essencial contribuir para que se crie este hábito e a participação dos pais e da escola nesta fase é fundamental”, afirma a escritora.

Todos os livros de Lu Martinez possuem um encarte com sugestões de atividades e brincadeiras envolvendo a história. Além disso, são escritos com letra bastão para facilitar a leitura e possuem um formato e material de fácil manuseio para as crianças.

Os livros de Lu Martinez estarão sendo comercializados no espaço da Book in the Box, na própria Feira do Livro do Colégio.


Agende
Contação de histórias
Data: 03/10/2009
Horário: 10h30
Local: Colégio Lourenço Castanho
Endereço: Rua Lourenço Castanho, 273
Telefone: (11) 3887-9991

Book in the Box
Tel. 3842-5118
Rua Bueno Brandão nº66 – Vila Nova Conceição

Nova coleção Primavera Verão na Lu Martinez Baby Store

Lu Martinez Baby Store lança coleção primavera verão para bebês até 12 meses
Os “anos dourados” e o estilo navy inspiraram a nova linha de roupinhas


No próximo mês de setembro, a grife infantil Lu Martinez apresenta a coleção primavera-verão 2009 de roupinhas para bebês de zero a 12 meses. Inspirada no clima navy, também conhecido como estilo náutico ou marinheiro, e nos anos 50, os famosos “anos dourados”, as peças mantêm a sofisticação e a exclusividade da marca, que completou um ano no último mês de julho.

“Esta moda surgiu nos verões dos anos 50, na ilha de Capri, na Itália, influenciada pelas férias familiares em barcos e navios. Em nossa coleção, os tecidos escolhidos foram o algodão, o tricoline, a sarja e o cetim, além de peças em linha de algodão. Para as estampas, optamos por listas e xadrezes, mini florais, além de tecidos lisos”, explica Lu Martinez, diretora da loja Lu Martinez Baby Store, que coordenou toda a produção da nova coleção.

As peças para saída-maternidade foram confeccionadas em linha de algodão e pontos de tricô, com inspiração na década de 50. Os tons pastéis puros, como rosa bebê, azul bebê, cinza e branco são as apostas da grife para tranqüilizar tanto os primeiros minutos do bebê quanto sua adaptação à nova rotina.



Já a coleção para os bebês de três a doze meses, a grife aposta na moda clássica do estilo navy, com destaque para as combinações de azul-marinho, vermelho e branco. Para as meninas, a linha de roupinhas oferece calças em sarja branca e batas em mini florais e listradas, que conferem leveza ao visual. Também fazem parte da coleção feminina vestidos em corte evasê e estampa mini xadrez, e mini floral e vestidos com prega macho e gola arredondada, em tecido xadrez.

Para os meninos, as opções vão desde bermudas em sarja xadrez e lisa, calças em Oxford listado e lisa, até camisas pólo, com cores lisas e detalhes com os mesmos tecidos estampados das bermudas e calças.

Na linha de roupas para festa, a coleção primavera verão aposta no estilo romântico, com vestidos estampados para as meninas e conjunto de calça em sarja branca e camisas pólos para os meninos. “A ideia é remeter a um clima clássico e arrumadinho, característico dessa época”, afirma a diretora.

Tecidos exclusivos foram selecionados para a linha de roupinhas para batizado. Para meninas, as opções são vestido branco em corte evasê com pala e laço de cetim. Para os garotos, a coleção inova com bombachos com pala em cetim e gola padre.

Para a moda do dia-a-dia, a coleção ainda traz, em suedine e tricoline, bodies e shorts estampados florais para as meninas e bodies e shorts listados para os meninos.

A loja Lu Martinez Baby Store está localizada à Rua Bagé, 286, na Vila Mariana, em São Paulo. Para mais informações, o site da loja é o http://www.lumartinez.com.br/ e o telefone é o (11) 3969-4888.

Nova historinha no ar!


Acessem e descubram que Rei é esse!

Polêmica: Não posso deixar de colar aqui o Alô 18 da Mel

Precisei colocar o Alô nº 18 do Blog da Mel Lisboa bem aqui no meu blog.
Sendo bem sincera, estou impressionada com o movimento baixo do comércio desde a tal GRIPE H1N1!
E claro que não só no comércio, teatros, cinemas, shows, e ainda, serviços que as gestantes tomavam benéficos à gestação, como hidroginástica, aulas de alongamentos, massagens...

Estou revoltadíssima com a falta de sensibilidade da imprensa.

Será que nós gostamos tanto das notícias ruins? Pelo que sei, é ela que vende !

Notem: quantas pessoas morrem por dia aqui no Brasil por assassinato, assaltos ou fome? Ou falta de atendimento médico/hospitalar? - mas esse tipo de notícia é corriqueiro, é normal...pessoas morrendo de fome, frio, maus tratos, com tiros por dinheiro...isso é NORMAL.
Agora, quando há um acidente de avião, onde há muito menos mortes (não desmerecendo o acontecimento muito menos as vítimas), isso sim é NOTÍCIA! Essa vale a pena ficar semanas cubrindo !!!

Mas, continuando no H1N1:

No ápice das notícas da tal gripe acabei tirando 1 semaninha de férias e fui para Buenos Aires. Ai, para quê!? Só ouvia das pessoas:

"Você é louca", "Se eu fosse você cancelava sua viagem", "Você vai voltar com a gripe", "Não vá".

O que? Eu? Não ir viajar por causa da enxurrada de informações mal dadas pela imprensa brasileira?

Aconteceu o que previa: cheguei à Buenos Aires e....NADA, absolutamente nada do que a imprensa daqui divulgava (imagens das pessoas de máscaras, por exemplo) estava nas ruas.

Conversei com muitas pessoas, muitas, durante esta semana, e pasmem, sabe quem estavam morrendo com a gripe? Adultos e crianças das classes baixas. Sabem por que?
Porque onde moravam não havia saneamento básico, não haviam habitações dígnas, porque o governo prorrogou a volta às aulas, tirando a única fonte de alimentação das crianças dessas classes, que ficavam em casa sem ter o que comer, no meio do inverno, em suas casas úmidas e frias. Vocês já imaginam o que aconteceu: baixou a resistência dessas crianças e ficaram totalmente descobertas para "pegar a tal gripe". Foi uma enxorrada de gripe no ar !
Hospital público? Acho que deve estar pior dos daqui!
O país está quabrado!

E ai? O que a imprensa daqui transmite?
Passaram alguma explicação real acima nas TV´s daqui?

Gostaria muito de saber o porquê que a imprensa brasileira faz tanto escândalo e bate na mesma tecla milhões de vezes tendo tanto assunto muito mais importante e discarado para "tocar".
- Ei, saia do dó ou do ré ou do mí...toque uma música inteira TV brasileira!

Nossos hospitais são miseráveis, nossa educação não recebe um projeto com uma verba dígna, não há bibliotecas, não há informação disponível para muita gente, não há saneamento básico em muuiiitttooss municípios...não há força maior do que a de vocês !

Bem, desabafei, agora Mel, control C control V no seu excelente texto:

Alô No 18
É por meio deste “Alô” que venho dar a triste notícia de que a peça “Cyrano” teve sua apresentação cancelada em Belo Horizonte. O motivo? A nova gripe, a tal da Influenza A(H1N1) – aliás, baita nominho difícil. Parece que as pessoas em Minas – e não só em Minas – estão um tanto quanto apavoradas com a doença e estão evitando MESMO qualquer aglomerado. Aproveito para dar a minha (tenho certeza que polêmica) opinião. Acho que o ser humano tem um fascínio um tanto quanto sinistro pela destruição, pelo apocalipse. O medo da imponderável e irremediável morte nos faz perder mais tempo vendo tragédias do que fazendo alguma coisa para de fato evitá-las. Uma doença desconhecida cujos sintomas se assemelham aos de uma gripe comum apavora muita gente. Gente demais, no meu ver. Por favor, não achem que eu não estou dando importância para a nova gripe, muito pelo contrário, estou apenas criticando aquilo que eu chamo de “Histeria Coletiva”. Eu estava saindo para ir ao CineMaterna ontem quando recebi a notícia do cancelamento da peça. Cheguei a pensar: será que eu sou alienada e estou levando meu filho para ser contaminado?? Não, acho que não. É que agora só se fala nessa tal de Gripe Suína (me perdoem os porquinhos). Ainda bem que nas TRÊS vezes que eu tive mastite (inflamação na mama decorrente da amamentação), sendo que numa delas eu fui parar no hospital com 40,5o de febre, ninguém falava dessa gripe. Se não, eu já teria sido internada, posta em observação, e submetida a exames para saber se eu estava ou não contaminada. Ainda bem que eu não estou grávida. Tenho amiga grávida que está pensando em adiantar o parto fazendo uma cesariana perigosa e desnecessária por causa da nova gripe. Absurdo? Não, “Histeria Coletiva”. E a dengue? Acabou? Não matou ninguém esses dias? Ninguém fala mais da dengue. Esses dias vieram aqui em casa para ver se havia algum foco de dengue. Estava tudo limpo. Dias depois, quando vieram podar as plantas, tivemos que arrancar uma linda trepadeira fora pois ela estava com o foco da dengue. O perigo às vezes mora em casa...Vou postar também, para que vocês entendam melhor, parte dos e-mails enviados pela produtora da peça e pelos produtores de BH explicando o cancelamento de “Cyrano”. Aos mineiros as minhas desculpas. Numa próxima a gente vai estar junto. E sem nenhuma gripe para nos atormentar.

Continuando no Alô 19:

Alô No 19
Ainda sobre a Gripe – eu falei que o assunto iria ser polêmico! - , preciso deixar algumas considerações. O que eu escrevi é apenas a minha opinião e eu obviamente estou aberta a todos os tipos de comentários. Estou bem informada e sei que a coisa é séria mesmo. Apenas acredito que esteja havendo uma paranóia excessiva em vez de uma prevenção efetiva em relação ao assunto. (...)

Fonte: http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=394&mes=8&ano=2009


Lu Martinez

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Está chegando a nova coleção Primavera Verão...


...e está linda, e muito, muito confortável!



Só para dar água na boca, vai um pouquinho do que já temos na loja:




Maternidade:






































Passeio:















Para os meninos.... calças listadas em oxford, calças em sarja, camisetas pólo...


Quer conhecer mais? Venha
até a loja, ou senão, solicite uma consultora, que iremos até a sua casa...com a mala bem cheia de novidades !

Aroma de Primavera chega na Lu Martinez Baby Store


Mamães, vocês não podem deixar de conhecer o novo aroma da loja!

Desenvolvido exclusivamente para Lu Martinez Baby Store.

Provence puro ou Puro Provence !


Sua casa irá ficar perfumadíssima.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A maior livraria está em Buenos Aires



Em minha viagem de férias, claro, fui visitar e fazer algumas comprinhas na maior livraira da América !


Vocês não podem perder quando forem à cidade mais européia da América!


Confiram esta dica:














Este teto é uma arte viva !


Um pouco de história:


El Ateneo Grand Splendid é uma das livrarias mais conhecidas em Buenos Aires, Argentina. Situado em 1860 Avenida Santa Fe em Barrio Norte, O prédio foi projetado pelos arquitetos Peró e Torres Armengol para o empresario Max Glücksman (1875-1946) e aberto como um teatro chamado Teatro Gran Splendid maio 1919. Em trinta anos, tornou-se um cinema e em 2000 foi convertida em uma livraria.

O teatro tinha uma capacidade de 1050 e realizaram uma grande variedade de espectáculos incluindo aparições pelo tango artistas Carlos Gardel, Francisco Canaro, Roberto Firpo e Ignacio Corsini. Em 1924 Glücksman iniciou a sua própria estação de rádio, Rádio Splendid, que transmitia a partir do edifício onde a sua empresa de gravação, Nacional Odeón, fez algumas das primeiras gravações dos cantores de tango do dia. Nos vinte anos mais tarde, o teatro foi transformado em cinema e em 1929 apresentou os primeiros filmes já apresentados com o som.
Em 2000, sob a direcção do arquitecto Fernando Manzone, o edifício foi remodelado e transformado em um livro e loja de música. O assento do cinema foi removido e em seu lugar prateleiras de livros foram instalados. As cadeiras são fornecidas por todo o edifício, incluindo as caixas ainda intactas teatro, onde os clientes podem mergulhar nos livros antes da compra, e há agora um café na parte de trás o que já foi o palco. O teto, pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi, as talhas ornamentadas, as cortinas de palco vermelho, a iluminação de teatro e muitos detalhes arquitetônicos permanecem. Apesar das mudanças, o prédio ainda mantém o sentimento do grande teatro era uma vez.

Meu pé de feijão na Livraria Sobrado

Aconteceu em julho na Livraria Sobrado!
É sempre um grande prazer estar na LIVRARIA MAIS CHARMOSA DE SÃO PAULO, segundo Revista Época São Paulo e também pelo público a Livraria Mais Charmosa de São Paulo.

Eu...feliz da vida !

Vários Autógrafos....
E com meu baby no colo !!!

Brincando com as crianças antes da contação:
Microfones....amo !

Lu Martinez na Livraria Sobrado





Gente, participei várias vezes de Eventos contação de histórias na Livraria Sobrado.
Voces já conhecem a Livraria Sobrado?
Não?!
Ah, então não podem perder : há eventos quase todos os dias, gratuítos, para nós pais e para nossos pequenos !
Se cadastrem e recebam a programação completa !
Vejam no mês de julho/09 quantas crianças e papais participaram dos meus eventos:
Me aguardem para a semana do Dia das Crianças...muitas novidades na livraria!

Livraria Sobrado: Av. Moema, 493
Fone: (11) 5052-3540
Horário de funcionamento:
Segunda à Sábado das 10:00hs às 20:00hs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails