segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como conquistar os homens no PDV?


Mas afinal, qual a diferença básica entre o homem e a mulher no momento da compra?

Por Christiany Zanotto Sena


Entender esse questionamento e as conseqüências que ele pode representar na comunicação de uma marca pode ser fundamental para o sucesso ou o fracasso de uma campanha de PDV. Pela experiência da AZ4 Group no desenvolvimento de displays para este público, três fatores destacam-se como os mais importantes na comunicação de marcas direcionadas a eles: objetividade, modernidade e tecnologia.

Enquanto as mulheres são maioria nas lojas e mais sensíveis à compra por impulso, ou à chamada compra emotiva, aquela que é embasada em uma experiência de emoção com o produto, os homens tendem à praticidade. Eles costumam comprar exatamente o que precisam, o que diminui as chances de serem estimulados à compra por impulso. Isso foi comprovado por uma pesquisa de consumo realizada pela Universidade Wharton e revela a importância da objetividade no "diálogo" com o homem no ponto de venda.

Por isso, e levando-se em consideração a maior rapidez com que fazem as compras, o ponto de venda direcionado ao público masculino precisa ser, antes de mais nada, eficiente. Esqueça as tradicionais mensagens voltadas para o público feminino, destacando valores, beleza e sensibilidade. O que interessa para esta comunicação é que, além de falar sobre resultados e diferenciais, o produto esteja ao alcance das mãos e disposto de forma organizada, o que auxilia a encontrar a marca e o tipo de produto procurado.

Foi utilizando este conceito de organização e eficiência que desenvolvemos as novas peças da Procter & Gamble para os PDVs. A companhia inovou ao levar para o supermercado o conceito de mini shopping: um espaço totalmente delimitado e com todos os produtos necessários para o antes, o durante e o depois de barbear. A facilidade dava-se pela rápida identificação dos produtos, expostos de forma destacada, e pela possibilidade de se encontrar todos os produtos para barbear de uma vez, como lâminas, cremes para barbear e outros preparos para o pós-barba.

Unir o produto a conceitos que interessem ao universo masculino, de forma geral, também pode auxiliar. Tanto mais se esse conceito estiver relacionado à tecnologia, um tema que acerta na comunicação com os homens. Mesmo que pesquisas já apontem para a igualdade entre o interesse em compras de aparelhos e produtos tecnológicos entre os sexos, no ponto de venda esse assunto pode ser melhor explorado nas mensagens para o público masculino.

Foi o que fez a última ação no ponto de venda do antitranspirante Rexona Men, da Unilever. Para promover o novo produto, totalmente direcionado ao homem e com apelo visual hi-tech, preparamos uma nave espacial em material injetado e com destaque para a cor prata, predominante nas comunicações do produto, e que tem ótima visibilidade no ponto de venda.

Unindo dois conceitos, modernidade e tecnologia, o display em forma de nave conseguiu atrair até mesmo os consumidores que não eram o seu alvo, ampliando a experiência para uma maior gama de consumidores com o produto.

Outra característica importante a ser explorada nos PDVs para o público masculino é a aparência e o design. Foi-se o tempo em que apenas as mulheres eram ganhadas por displays com formas arrojadas e visual jovem. Com a disseminação da cultura metrossexual, mesmo que não sejam partidários dela, os homens deixaram de esconder a preocupação com a aparência. Por isso, peças atrativas e bonitas tendem a fazer sucesso com eles também.

Um bom exemplo do quesito aparência é a comunicação do Bi-O, antitranspirante da L'Oreal. O produto, que trabalhava com o conceito de inovação e modernidade da fórmula para proteção integral, contou com "cápsulas" gigantes e com design inovador para apresentar os produtos no ponto de venda. As peças, com um formato ampliado do frasco do produto, foram capazes de render a atenção dos shoppers e de consumidores, e ajudaram também a impulsionar os produtos da linha feminina.

Estimular a lembrança de situações de lazer também gera um bom resultado no PDV. Eles demonstram sempre muita preocupação com o futebol ou o churrasco com os amigos. Por isso, "lembrá-los" sobre compras relacionadoas a esses dois prazeres pode ser uma ótima alternativa. Este foi o conceito utilizado pela Bavária para a composição do conceito do display-churrasqueira: elas foram reproduzidas para acomodar os fardos de latinhas no PDV.

Conquistar o público masculino no ponto de venda pode não ser tarefa fácil. Utilizando o conceito de objetividade a seu favor, as marcas podem ganhar não só a fatia mais prática do mercado, mas também uma das mais fiéis.

Christiany Zanotto Sena é diretora comercial da AZ4 Group, especializada em displays e materiais de merchandising para varejo

AZ4 Group cria projeto inovador com LED para destacar SAZÓN®




As peças têm como objetivo “blocar” a exposição da marca e evidenciar o produto no ponto de venda.

A AZ4 Group, referência nacional na produção de displays e materiais de merchandising para varejo, assina o desenvolvimento do novo projeto de ponto de venda da marca SAZÓN®, da Ajinomoto. O projeto contempla avanço de gôndola em formato de coração, símbolo da marca, e uma moldura de gôndola com LED’s para destacar a área de exposição de SAZÓN® na gôndola.

O avanço de gôndola foi confeccionado com face dupla, para gerar visibilidade em qualquer sentido do corredor da loja. O design remete ao slogan da marca, “O Tempero do Amor”, e possui encaixe para inclusão de uma embalagem demonstrativa de cada lado. Com 18,5 cm de largura por 24 cm de altura, a peça demarca o local exato em que o produto pode ser encontrado pelo consumidor, facilitando a identificação no corredor e impulsionando a compra.

Já a moldura com LED’s, que mede 35 cm de largura por 20 cm de altura, tem a aplicação de 20 pontos luminosos com acendimento dinâmico e alternado.

“A proposta do projeto é sinalizar as novas embalagens de Caldo SAZÓN®, chamando a atenção do consumidor para a novidade. É impossível ficar alheio a um projeto luminoso no PDV, principalmente porque além de chamativo é um recurso inovador e diferenciado”, afirma Christiany Zanotto Sena, diretora comercial da AZ4 Group.

As peças serão implementadas em canais considerados estratégicos para as vendas da marca. “Este é um projeto inovador que será implementado nas áreas foco da companhia para otimizar a visibilidade da marca no PDV. A marca SAZÓN® utiliza o amor em sua comunicação há mais de 15 anos e, por isso, o coração é o principal ícone”, explica Juliana Caro, coordenadora de Trade Marketing da Ajinomoto.

Sobre a AZ4 Group

A AZ4 Group, referência nacional na produção de displays e material promocional para ponto de venda, foi formada da união das empresas AZ4 Displays e HP5 Merchandising. A companhia produz peças diferenciadas para valorizar a imagem dos produtos de seus clientes e impulsionar o consumo no ponto de venda, em linha com as principais normas de preservação ambiental. A empresa foi a mais premiada nas últimas três edições do POPAI (Point of Purchase Advertising International – associação internacional especializada em merchandising no ponto de venda), em 2006, 2007 e 2008 e possui clientes líderes do mercado anunciante, como Unilever, Procter & Gamble, Colgate Palmolive, L’Oreal, Hypermarcas, Mantecorp, Bayer, Adams, Coca-cola, Nívea e Garoto.

AZ4 Group produz primeiro “display verde” para Azeites Guacira



O projeto possui conceito versátil e prevê a reutilização dos materiais sem prejuízo ao meio ambiente

O “display verde” desenvolvido pela AZ4 Group é produzido com base em normas ambientais, o que reduz o impacto da produção gerado ao meio ambiente. O projeto, patenteado pela companhia, é confeccionado a partir de material reciclado, originado de conteúdo tratado e moído em empresas especializadas em reciclagem. Deste material são feitas novas chapas, que serão utilizadas na nova estruturação da peça.

Outro grande diferencial do display é que ele pode ser “reciclado” para outras campanhas da empresa do cliente, a partir da troca das placas de comunicação de toda a da peça.

“O ‘display verde’ é uma peça versátil: o cliente que adquirir a estrutura pode somente trocar as próximas comunicações, de acordo com cada nova campanha. A empresa também pode variar a exposição entre bandejas e gancheiras conforme desejar, regulando a altura de fixação de acordo com a dimensão do produto exposto, mantendo sempre a mesma estrutura”, afirma Christiany Zanotto Sena, diretora comercial da AZ4 Group.

O display também pode ser usado como ilha promocional, com a possibilidade de se deixar livre os dois lados da peça, com ou sem fundo de fechamento, de forma a se adequar à necessidade de exposição do cliente. “Como não se trata de uma peça que exige moldes ou ferramentas especiais, a peça também pode ser confeccionada em medidas diferenciadas, ajustando-se a cada caso e capacidade, permitindo perfeita acomodação dos produtos”, completa a diretora.

Alguns componentes utilizados no display também foram substituídos, como o PVC. Em seu lugar entrou o PETG, mais resistente e menos prejudicial que o PVC, que possui gás poluente em sua composição.

A Azeites Guacira é o primeiro cliente a solicitar o projeto verde. De acordo com Mario Pegorer, gerente comercial da Guacira Alimentos, a opção de reutilização do display em campanhas futuras foi determinante para a decisão de compra do produto. A empresa recentemente implementou pequenos programas de economia de energia e conscientização ambiental em suas filiais.

“A opção pelo display ecológico reflete a preocupação da empresa com o meio ambiente. Esse projeto é a primeira ação da Guacira ligada à consciência ecológica”, afirma Pegorer.

Inicialmente, a Guacira terá 100 projetos implementados em supermercados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, mas já há a intenção de aumentar a quantidade de “displays verdes” em exposição no varejo.


Sobre a AZ4 Group

A AZ4 Group, referência nacional na produção de displays e material promocional para ponto de venda, foi formada da união das empresas AZ4 Displays e HP5 Merchandising. A companhia produz peças diferenciadas para valorizar a imagem dos produtos de seus clientes e impulsionar o consumo no ponto de venda, em linha com as principais normas de preservação ambiental. A empresa foi a mais premiada nas últimas três edições do POPAI (Point of Purchase Advertising International – associação internacional especializada em merchandising no ponto de venda), em 2006, 2007 e 2008 e a única empresa de displays a conquistar o Troféu Ponto Extra, concedido pela Apas, em 2007, e Top of Quality, em 2008. Possui clientes líderes do mercado anunciante, como Unilever, Procter & Gamble, Colgate Palmolive, L’Oreal, Hypermarcas, Mantecorp, Bayer, Adams, Coca-cola, Nívea e Garoto.

fonte: PDV Ativo - http://pdvativo.blogspot.com/2009/12/az4-group-produz-primeiro-display-verde.html
e
AZ4 Group - www.az4group.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gracinhas para os cabelinhos

Chegaram fivelinhas, lacinhos, tiaras e elásticos para enfeitar os cabelinhos delas !









Roupas para o Natal e Reveillon

Aqui você encontra a roupinha completa para esses dias de festas!











Mais um quarto - Coleção Anne



Este quarto foi inspirado na história original de Charles Lutwidge Dodgson, ou apenas Lewis Carrol, escritor e matemático britânico que escreveu Alice no país das maravilhas em 1865.

Este livro é um clássico que a mais de 100 anos vem encantando pais e filhos no mundo todo e que ao contrário do que muitos dizem, foi uma obra direcionada, não apenas para os nossos pequeninos, mas para nós adultos !

A tão conhecida história que narra as aventuras de Alice através de um mundo mágico e cheio de seres mágicos foi eternizada pelo lindo longa-metragem dos estúdios Disney: filme que fez com que o universo surreal de Lewis Carroll se espalhasse pelos quatro cantos do mundo, chegando até mesmo a ofuscar a ótima obra literária por trás de tudo.

Conheça a nossa releitura para este quarto:




A riqueza de detalhes invade a Lu Martinez

Luxo e elegância para o verão!

Deixe seu (sua) fofinho (a) mais fofo (a) !

Conjuntos maternidade: manta, jardineira e casaquinho - R$ 268,00

Coleção Verão - essas cores estão lindas !!!








Navy, sempre em alta !











Lançamento Coleção Quarto Marrie



Esta coleção de móveis, enxovais e itens de decoração é uma releitura do primeiro de uma série de oito livros infanto-juvenis da escritora australiana Pamela Lyndon Travers, publicado originalmente em 1934.
Este livro tornou-se o primeiro de uma série de livros no qual o personagem principal, uma babá mágica inglesa, vem do nada em uma tempestade de vento para cuidar de 2 crianças da família Banks. A Disney adaptou o livro para o cinema em 1964.

Sendo assim, todas as novas coleções da loja, foram muito estudadas e, acima de tudo, desenhada a partir de um conceito inédito em quartos de bebês - baseadas em livros da literatura mundial infantil.

Os temas inspiram as crianças a conhecer mais sobre cada um dos contos, que, inseridos na decoração do quarto, estarão bastante presentes no dia a dia delas.

A temática também facilita a invenção de histórias dos pais para o bebê, já que a contação de histórias para crianças é uma das ferramentas mais importantes para o seu desenvolvimento psiquico e educacional.

A contação de histórias também desenvolve a parte afetiva entre pais e filhos. O contato, a aproximação, o dispendio do nosso raro tempo para eles, a percepção da criança em ter um momento de atenção dos pais.

Agora, conheçam um pouco deste quarto :












E você também pode colecionar as boncecas Marrie !
Entrega dos enxovais em 30 dias corridos.
Móveis em 45 dias corridos.
A saia deste berço está maravilhosa, venha conhecer este quarto !

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