sábado, 30 de janeiro de 2010

Nova decoração para quartos : Cavalinho Inglês !

Este lançamento já rendeu várias combinações de cores, texturas e tecidos.

O kit berço deste quarto é bem versátil, podendo, com pequenas mudanças, personalizar para a cor e tema que a mamãe tem em mente.

Ela já sai da loja com o quarto pronto: tapete combinando, cortina, móveis, enfeites, kit berço, mimos, linha banho, ....

Venha conferir no nosso show-room, ele está à exposição.



Inspiração: Era uma vez...
...um dos brinquedos mais antigos da Grâ-Bretanha.
Ele é de madeira e tem um balanço delicioso.
Um dos primeiros cavalinhos de balanç teria sido do Rei Carlos I (1605-1608), construído para seu filho Jaime I.
Este "rocking horse" original, como é chamado, está no museu da infância Victoria e Alvest, em Londres.
Ano: 1600 aproximadamente
Autor: Rei Carlos I

Recepção em casa



Janeiro é o mês do meu aniversário, e eu ADORO receber em casa.
Por isso, aqui vai uma sugestão prática, saborosa e muito informal para um evento em casa (este foi para 50 pessoas):

Bastaram 3 mesas:

1 de bolo e doces
1 de salgados
1 de bebidas e entradinhas
lembrancinhas gostosas para levar para casa


Dicas:

1) primeiro escolha um "tema" - este foi verão, flores e muita chita. Ah, não pôde faltar : HAVAIANAS nos pés !

2) faça a lista de pessoas e prepare um convite no tema escolhido (peça para os convidados confirmarem presença até 1 semana antes da festa)

3) crie um cardápio que se adapte ao estilo e tema da festa

4) na semana do evento, comece a preparar a decoração, bebidas, descartáveis, e, comprar os ingredientes para os pratos e doces
5) um dia antes, prepare as receitas e reserve uma geladeira somente para elas

6) no dia, deixe tudo arrumado 2 horas antes do ínicio, assim, você terá 2 horas para tomar um banho, descansar um pouco, e se arrumar para a recepção !

Por sinal, esta foi maravilhosa !











segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aprendendo uma nova língua

PARA GARANTIR QUE SEU FILHO TENHA BOAS OPORTUNIDADES NO FUTURO, O INVESTIMENTO COMEÇA AGORA, NA INFÂNCIA. VEJA COMO ESCOLHER UMA ESCOLA DE IDIOMAS BACANA


Aprender uma segunda língua é quase lei nos dias de hoje, principalmente pra se conseguir um bom emprego. Ok, seu filho é pequeno e ainda tem tempo pra ele pensar em coisa de gente grande. Mas é agora, ainda na infância, que o aprendizado dessa língua deve começar.


A grande maioria das escolas já se tocou disso e colocam a criança em contato com uma outra língua – o inglês, na maior parte das vezes – desde os primeiros anos de escolinha. Claro que para os muito pequeninos, as aulas são bem mais leves, mas ainda assim são válidas. “Toda exposição para o aprendizado de uma segunda língua é válida. Mas é importante que esse primeiro contato seja positivo, pois ele irá facilitar ou dificultar um aprendizado posterior.”, explica Joana Guidolin, coordenadora da escola de Inglês Vera Cruz, que fica em São Paulo.


Para que esse contato seja positivo e seu filho goste desse aprendizado e, assim, consiga assimilar melhor tanta novidade, a escolha da instituição de ensino correta é importante. Respondemos aqui as perguntas que costumam assolar os pais nessa hora.


Com que idade devo matricular meu filho numa escola de idiomas?

Existe uma controvérsia quanto à idade ideal para o início do aprendizado de uma segunda língua. Linguístas apontam idades que variam de 3 anos até a puberdade, mas algumas escolas começam a trabaçhar a partir dos 6 anos de idade, para garantir uma boa pronúncia e a aquisição da musicalidade da língua, levando em conta que a criança, com essa idade, já tem condições para produção dos diversos sons.


Qual frequência e duração as aulas devem ter?

Mais importante que frequência é o método empregado e que esse aprendizado não sobrecarregue a criança. Lembre-se que brincar é tão importante para a formação geral do seu filho como todo o aprendizado acadêmico a que ele é exposto. Em geral, com aulas de 2 horas uma vez na semana, a criança já consegue ter um contato positivo com o inglês.


Como devem ser as aulas de inglês para crianças?

Aulas de língua, independente da idade, devem levar em conta o ritmo do grupo, a dinâmica da classe, a faixa etária dos alunos, entre outros aspectos. Fazer uso do universo lúdico, músicas e usar exemplos de situações próximas ao aluno também ajuda. Mas o que vale mesmo é ver o interesse dos alunos e qual é a produção que aparece depois de um tempo de aprendizado.


Como escolher a escola ideal para as crianças?

As escolas de língua investem muito em propaganda e, muitas vezes, isto confunde os pais. Na hora da escolha, lembre-se de alguns pontos: não existem aprendizados rápidos demais; os recursos tecnológicos podem atrair num primeiro momento, mas podem também enjoar; nem sempre o professor nativo é o melhor professor, é importante que ele seja também um educador.


Na dúvida, vá visitar várias, converse com os professores e peça referência para conhecidos.


CONSULTORIA: JOANA GUIDOLIN, COORDENADORA DO INGLÊS VERA CRUZ, LOCALIZADO NO ALTO DE PINHEIROS, EM SÃO PAULO. WWW.VERACRUZ.EDU.BR

domingo, 24 de janeiro de 2010

A infertilidade já é um problema social

A infertilidade diz respeito não apenas ao casal afetado, mas à sociedade como um todo, pois um em cada cinco casais tem dificuldade em conceber uma criança. As conseqüências e o tratamento da infertilidade afetam a diversos grupos, como os pacientes, a família, os médicos etc.

De uma maneira geral, o tratamento do casal com dificuldade de conseguir uma gestação percorre uma estrada longa e repleta de emoções. E, o sucesso dessa jornada não é garantido.

A incompreensão e o silêncio ainda envolvem o assunto e, ao invés de se ver a infertilidade como uma doença, várias pessoas consideram-na um problema sexual. A falta de informação disponível sobre o assunto é uma das principais causas desse mal-entendido.

Os resultados de uma pesquisa conduzida pela Associação Americana de Infertilidade (AIA) revelaram que é muito pouco o conhecimento geral a respeito do ciclo reprodutivo feminino (somente 40% das perguntas da pesquisa foram respondidas corretamente).

Quando perguntadas sobre a idade em que a fertilidade feminina começa declinar, 88% das entrevistadas superestimaram esta idade de cinco a dez anos.

As autoridades devem reconhecer o fato de que a infertilidade é um problema médico, que deve ser incluído na cobertura dos planos de saúde e procurar através de uma educação continuada melhorar o nível de conhecimento da população sobre o assunto.

Fonte: Dr Jose Bento
http://www.drjosebento.com.br/

sábado, 23 de janeiro de 2010

Dieta da Fertilidade


A dieta alimentar adequada ajuda a manter as células reprodutoras ativas por mais tempo aumentando assim, as chances de concepção.

Uma dieta rica em laticínios desnatados pode fazer com que fique mais difícil para algumas mulheres engravidar, de acordo com estudo envolvendo milhares de mulheres nos Estados Unidos. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriram que mulheres que consomem com freqüência este tipo de alimento têm uma probabilidade 85% maior de apresentarem problemas de ovulação.

Pequenas substituições podem ser feitas tranquilamente no dia-a-dia ajudando a reduzir em até 80% a infertilidade causada por problemas ovulatórios.

Um passo para realização do sonho da gravidez!!!

Seguem algumas dicas que vão te ajudar aumentar a fertilidade:

1) Comece com a substituição dos alimentos processados por naturais;

2) Do leite magro ao gordo;

3) Menos carne vermelha e mais peixe.

4) Corte a gordura trans. Ingerir 2% de calorias desse tipo de gordura eleva mais de 100% os riscos de infertilidade. Ao comprar produtos industrializados, escolha aqueles que levam o selo ''livre de trans''. O mercado está trocando essa gordura por óleo de palma ou adotando a interesterificação (processo que não origina a gordura trans).

5) Diga sim às gorduras ricas em ômega 3 e 6. Consuma óleo de canola, salmão, sardinha, linhaça e amêndoa.. Segundo o médico Dirceu Mendes Pereira,essas gorduras tornam a membrana que envolve o óvulo mais fluida. Isso facilita a penetração do espermatozóide e a saída do embrião, que vai se implantar no útero.

6) Adote carboidratos complexos. Troque tudo o que é feito com farinha branca (pão,macarrão,biscoito) pela versão integral, os carboidratos complexos. Segundo o estudo, as mulheres que ingeriram poucos grãos integrais e se deliciavam com arroz branco, batatas e doces (carboidratos simples) tinha 55% mais probabilidade de apresentar a síndrome do óvario policístico, que leva à ovulação irregular.

7) Consuma diariamente ácido fólico. Rico em proteínas e, por isso, um promotor da renovação celular o ácido fólico é importante desde a fecundação até o fim da gestação, pois ajuda na formação do sistema nervoso do feto. Ele ainda é eficaz na manutenção da gravidez, principalmente nos três primeiros meses, quando o risco de aborto natural é maior. Coma soja, fígado, vegetais verde-escuros (espinafre, agrião) e levedo de cerveja. E fale com seu médico sobre a necessidade de suplementação.

8) Beba leite integral. Troque o desnatado ou semidesnatado pelo integral.

9) Consuma ferro. A carência do mineral pode dificultar a ovulação. Reforce a dose investindo em alimentos como couve, beterraba e açaí. Converse com seu médico sobre a necessidade da suplementação de ferro. ''

10) Tome muito líquido. A hidratação é essencial para todas as reações químicas do corpo,inclusive a fecundação. Tome cerca de 3 litros de água por dia. Mas modere o consumo de café e chá, ricos em cafeína - em media duas xícaras por dia. Álcool, só ocasionalmente. Já os refrigerantes devem ser cortados, pois contêm muito açúcar;

11) Controle o peso. Segundo pesquisa feita no Hospital das clínicas de São Paulo, após perderem 3% do peso, 60% das mulheres com sobrepeso apresentaram ciclos ovulatórios normais. Ter um índice de massa corpórea (IMC) entre 21 e 25 indica boa fertilidade;

12) Diminua o consumo de carne vermelha. Substitua a proteína animal pela vegetal, isso melhora a ovulação. O estudo americano mostrou que a infertilidade ovulatória era 39% maior em mulheres que consumiam mais proteína animal. Isso não significa abolir a carne do prato, mas reduzir a ingestão para duas vezes por semana e escolher outras fontes de
proteína, como peixe, soja e feijão;

13) Troque o arroz branco pelo integral, reforce a dose de feijão para substituir o valor protético da carne;

14) Adicione às saladas duas nozes ou três castanhas, ricas em óleos do bem;

15) Por fim, cuide do Estresse e da ansiedade.


Fonte: http://www.drjosebento.com.br/
Clinica Dr. Jose Bento

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

My Favorite Photo


Fui convidada a participar do Favorite Photo Meme pela Alessandra Boratto, nossa estilista, com seu Blog: minitrendsandco.com.

Cada pessoa convidada deve escolher sua foto preferida, explicar algo sobre ela, publicar no blog e convidar outras blogueiras.

A foto deste bebê, brincando de esconde-esconde embaixo de um simples lençol, me remete a pureza de ser criança, a simplicidade de cada brincadeira e o quanto cada momento é especial e tem que ser vivido intensamente.

Nós adultos, deveríamos simplificar mais nosso dia-a-dia, voltar a pensar como criança, levar a vida mais na brincadeira, brincando de esconde-esconde, onde a leveza e a paz se torna mais presente no nosso interior.
A vida é hoje, brinque, sorria, tome chuva, cheire uma flor, permita se dar flores, permita ser simples...

Os blogs que convido a participar também do Favorite Photo Meme são:

Atividade para as crianças no Ibirapuera


As férias da criançada estão chegando ao fim. Que tal aproveitar as últimas semanas nos parques e praças da sua cidade? Aqui, uma dica para SP, mas não deixe de se informar sobre a programação em sua cidade.

Aniversário da TV Rá Tim Bum no Parque Ibirapuera Para comemorar seus 5 anos, a TV Rá Tim Bum vai montar um espaço de recreação para as crianças no Parque Ibirapuera, nos dias 30 e 31 de janeiro. A Pracinha Rá Tim Bum, que funcionará das 10h às 18h, contará com uma programação de atividades de reciclagem, experiências científicas, pula-pula, contação de histórias e um jogo educativo com os personagens do canal. Outro espaço que também será montado na Pracinha é a Brinquedoteca, onde os pequenos poderão se divertir com livros e brinquedos que estimulam o raciocínio e a criatividade. Pracinha Rá Tim Bum Local: Parque Ibirapuera / Marquise Data: 30 (sábado) e 31 (domingo) de janeiro Horário: Das 10h às 18h
fonte: site da revista crescer

Pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte, ao contrário do que muita gente pensa, não é mais um método anticoncepcional: é a contra-cepção de emergência.

Como o nome diz, é para ser usada em situações extremas: quando a camisinha rompe ou em casos de estupro. É o único método que pode ser usado depois da relação sexual desprotegida.

Não deve ser usada como rotina, pois as duas pílulas aparentemente inofensivas da cartelinha carregam uma dose cavalar de hormônios - quase a mesma dosagem distribuída nas 21 pílulas da cartela convencional. Ou seja, a pessoa toma em um dia o que é para ser tomado em três semanas.

O corpo sente o baque: a pílula do dia seguinte costuma provocar dor de cabeça, náusea, vômitos e alterar o ciclo menstrual. Muitas meninas estão usando a contracepção de emergência como um método rotineiro, o que é grave por dois motivos: de um lado, elas não se pro-tegem contra a gravidez, e principalmente contra as doenças sexualmente trans-missíveis, e de outro o uso da pílula que deve ser eventual, torna-se rotina com ingestão de altas doses hormonais.

Apesar de ter sido de grande ajuda às mulheres ,é preciso saber usar para não teros complicações no futuro com a ingesta excessiva de hormônios.

Fonte: WWW.drjosebento.com.br
Clinica Dr Jose Bento

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O significado de alguns itens do enxoval

Quando o seu bebê chegar, esses nomes já serão bem familiares para você. Enquanto isso, veja o que querem dizer


As mães de primeira viagem podem levar o maior susto quando descobrem o tamanho do enxoval do bebê. Depois de algumas pesquisas, chegam à conclusão do que é realmente necessário e o que é supérfluo. Algumas coisas, porém, elas nem imaginam do que se trata. Culote? Toalha-fralda? Esterilizador?


Se você não tem ideia de como seu filho vai usar – ou não – estes e outros itens da lista, veja o nosso mini-dicionário a seguir:


Body: é um tipo de camiseta com calcinha de malha (como aqueles usados para fazer ginástica ou ballet), fechada com entre as pernas do bebê. Muito prático na hora de trocar as fraldas.

Culotes: calças de malha que podem ou não ter pés. Como bebês crescem rápido, a versão sem pé, usadas com meias, duram mais tempo.


Toalhas-fralda: feitas do tecido da fralda, são colocadas entre o bebê e a toalha para protegê-lo após o banho.


Kit de higiene: conjunto com potes e garrafa térmica para guardar água, algodão, pomadas etc. Devem ficar sempre à mão já que, em geral, serão usados a cada troca de fralda.

Protetor de berço: amparo de espuma encapada, colocado nas laterais do berço para evitar que o bebê se machuque.


Cueiro: tecido de flanela que serve para enrolar a criança. Mais comum nos enxovais de antigamente. Hoje em dia, as mantas de diversos tecidos (algodão, plush, lã) cumprem a função.

Conjuntos de pagão: são compostos por uma camiseta regata, um casaquinho e uma calça de malha. Assim como o cueiro, era peça fundamental nos enxovais antigo. Hoje, body e culote juntos cumprem a mesma função e são mais práticos.


Fraldas de boca: como diz o nome, são usadas para limpar a boquinha do bebê. Mais bonitas que as grandes, mas nem sempre dão conta.


Esterilizador: você vai precisar para esterilizar chupetas e mamadeiras. Os usados no microondas são muito práticos. No entanto, ferver os itens em uma panela tem o mesmo efeito.


Fonte:Revista Pais e Filhos

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lu Martinez no Baby Guide 2010

Foi muito gostoso participar das produçãos do Baby Guide 2010...várias páginas com a produtora Fernanda foram feitas com nossas peças, escolhidas uma por uma !


Cada vez mais estamos crescendo, sempre com qualidade, onde priorizamos beleza, conforto e muito respeito ao consumidor.


A festa do Baby Guide foi uma delícia!

Aconteceu no Espaço Araguari o lançamento da 3ª edição do Guia.

Confiram:

20 Dicas para você engravidar em 2010 !


SE VOCÊ INCLUIU EM SEUS PLANOS PARA 2010 AUMENTAR A FAMÍLIA, SIGA ESSES VINTE PASSOS QUE VÃO TE AJUDAR A TER UMA GRAVIDEZ SAUDÁVEL


1. Antes de tudo, vá ao médico. Ele vai te orientar, pedir alguns exames e ver se está tudo certo com a sua idade e condição física. Poderá detectar problemas de tireóide ou pressão, por exemplo, que podem interferir na gravidez.


2. Pare de fumar. O cigarro prejudica o desenvolvimento dos óvulos, retarda a concepção, aumenta as taxas de aborto espontâneo e antecipa a chegada da menopausa.


3. Pare de tomar o anticoncepcional É óbvio, ok, mas tem de ser três meses antes do previsto para engravidar. Às vezes, o efeito da pílula pode durar por mais tempo no corpo, mesmo depois que se para de tomar.


4. Comece a tomar ácido fólico. Este suplemento vitamínico ajuda a prevenir malformações no tubo neural do embrião. O ideal é começar a tomar três meses antes de engravidar.


5. Controle o peso. Quem está muito acima ou muito abaixo do peso pode ter facilmente distúrbios hormonais que afetam a fertilidade. Mantenha o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 19 kg/m² e 25 kg/m² (para calcular seu IMC, divida o seu peso em quilos pelo quadrado da sua altura, em metros). Procure um nutricionista e, se preciso, comece sua dieta.


6. Alimente-se bem. Uma dieta equilibrada e bem variada, com alimentos leves, frutas, proteínas, ferro, cálcio e outros nutrientes garantem que o bebê se desenvolva da melhor forma possível na barriga da mãe. E é importante que a mãe tenha uma boa reserva desses nutrientes. Evite coisas que engordam muito e não trazem nenhum benefício, como frituras e excesso de carboidratos.


7. Beba bastante líquido. Na gestação, os rins podem reter o líquido, causando inchaço. Quanto mais água você beber, melhor eles vão funcionar. O ideal é tomar de seis a oito copos de líquido por dia. Um suplemento de vitaminas também pode ajudar.


8. Combata o estresse. Buscar qualidade de vida é fundamental para a saúde reprodutiva. Sob estresse, a mulher tem a libido e a imunidade diminuídas, o ciclo menstrual alterado e os hormônios desregulados.


9. Fique atenta ao ciclo menstrual. O dia mais fértil do mês ocorre bem no meio do ciclo, então se seu ciclo dura 28 dias (entre uma menstruação e outra), no 14º dia será o mais provável de você ovular e engravidar.


10. Conheça seu corpo. O muco vaginal costuma fica mais grosso e com uma consistência mais forte quando a mulher está ovulando. Fique atenta a esses sinais.


11. Tenha relações em dias alternados. Fazer sexo todos os dias pode deixar o sêmen do homem muito diluído.


12. Deixe tudo acontecer naturalmente. A relação sexual tem que ser natural, e não forçada, só para engravidar. No período ovulatório, a mulher fica naturalmente mais atrativa ao homem.


13. Faça exercícios sem exageros. Quem nunca fez uma atividade física não deve começar justo na gravidez. Caminhadas ou um alongamento são mais indicados.


14. Saiba mais sobre medicamentos. Alguns remédios de uso contínuo podem prejudicar a fertilidade ou até o desenvolvimento do bebê. Converse com seu médico sobre esses riscos.


15. Evite café, chá-preto e outras bebidas com cafeína, corantes, adoçantes artificiais com aspartame e ciclamato e pegue leve nos temperos para não ter náusea. Tudo isso você vai precisar controlar na gravidez, então que tal ir se acostumando desde já?


16. Passe longe da bebida alcoólica, que interfere no funcionamento dos ovários e pode causar irregularidades na menstruação e na ovulação e aumento do risco de aborto.


17. Tenha certeza de que não está grávida quando for fazer coisas que as grávidas não podem, como acompanhar seu filho mais velho em um raio-X, por exemplo.


18. Não perca tempo! Se você tem mais de 35 anos, não espere mais de seis meses para a gravidez acontecer naturalmente. Se estiver demorando demais, procure um especialista em fertilidade.


19. Fuja da poluição. Ela pode causar disfunções hormonais, abortos espontâneos, endometriose e até câncer de mama.


20. Oriente o pai. Sim, ele também pode fazer sua parte, evitando cigarro, bebida, anabolizantes, andar de moto (o aquecimento e pressão na região escrotal pode comprometer os espermatozóides) e, segundo alguns médicos acreditam, até passar muito tempo com o laptop no colo pode prejudicar sua fertilidade. O homem tem que se preocupar com a alimentação também, bebendo muito líquido e evitando a cafeína.


CONSULTORIA: MARIA CECÍLA ERTHAL, DIRETORA MÉDICA DO CENTRO DE FERTILIDADE DA REDE D’OR, ESPECIALISTA EM REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA E MÃE DE LUCIANA E GIOVANNA. WAGNER BUSATO, ESPECIALISTA EM GINECOLOGIA E MEDICINA REPRODUTIVA. FUNDADOR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE REPRODUÇÃO HUMANA. MÉDICO DO FERTILITY – CENTRO DE REPRODUÇÃO HUMANA E VIDEOENDOSCOPIA PÉLVICA. DIRETOR DO CENTRO DE REPRODUÇÃO HUMANA SANTANA E DA CLÍNICA BUSATO GINECOLOGIA.

Surto de diarréia em São Paulo

Surto de diarréia em São Paulo
Saiba como evitar e o que fazer se a criança apresentar desconfortos gastrointestinais
Ana Paula Pontes e Malu Echeverria


Quatro cidades do estado de São Paulo investigam surtos de diarréia, possivelmente provocados por algum tipo de virose. No litoral, o local de maior risco no momento é a cidade do Guarujá, com 780 casos registrados de 31 de dezembro até 3 de janeiro. Mas também há evidências do surto em Praia Grande, Ubatuba (que registrou 300 casos desde o último dia 3) e Olímpia, no interior. Na capital, há casos notificados em oito regiões da cidade.


“As viroses podem ser provocadas pela ingestão de alimentos (de origem duvidosa ou mal conservados) ou água contaminada, tanto da praia ou da piscina quanto da torneira”, diz a pediatra Tânia Shimoda, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo. A doença também é transmitida pelo contato direto e indireto com pessoas e objetos."Caso a mãe, ao trocar uma criança doente, esqueça de lavar as mãos e a leve à boca, por exemplo, também pode ser contaminada", diz o pediatra infectologista Marco Aurélio Sáfadi, do Hospital e Maternidade São Luiz. A transmissão via aérea, como acontece com a gripe, é pouco provável. Os sintomas mais comuns das viroses são náuseas, diarréias, vômitos, cólica abdominal e febre (nas crianças).

A Vigilância Sanitária recolheu amostras de água das praias que registraram o maior número de casos, que foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Mas o resultado dos exames só deve ficar pronto em 10 dias. Em nota, a Sabesp, companhia responsável pelo saneamento básico no Estado, afirmou que a água fornecida à população do Guarujá é potável e, portanto, não oferece riscos. Como a população da cidade passou de 300 mil para 1 milhão desde o início do verão, a prefeitura afirma que esse tipo de problema é comum em temporadas. Outra possível causa são as chuvas intensas em todo o Estado: muito material acaba indo para o mar e para os rios, como lixos, dejetos de animais silvestres, e a água é contaminada. Por isso, no litoral, é preciso ficar atento às bandeiras da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), que avalia a qualidade da água para banho.

Existe, ainda, a possibilidade de que os agentes causadores do surto de diarréia sejam bactérias. Mas seja qual for o vilão da história, segundo o infectologista Sáfadi, as medidas de prevenção e os cuidados com as crianças doentes são semelhantes. Não compre salgados ou doces vendidos por ambulantes nas praias e opte por alimentos pouco gordurosos e naturais. Evite ainda que a criança fique muito tempo sob o sol. Como não há confirmação se a água potável também está contaminada, melhor ferve-la ou ingerir apenas a mineral (de garrafa) tanto para o preparo de refeições, quanto para lavar frutas, fazer sucos e mamadeiras. Qualquer sinal de mal-estar da criança, como dor abdominal e falta de apetite, deve ser investigada por um profissional. Se o Pronto-Socorro estiver lotado, como tem acontecido nos últimos dias na região, entre em contato com o seu pediatra. “Ele deve indicar medicamentos para controlar os sintomas e soro para combater a desidratação”, diz Tânia. A versão caseira do soro [1 copo de água para 1 colher (sopa) de açúcar e 1 colher (sobremesa) de sal] é uma boa opção, mas deve ser dada aos poucos.


Fonte: site revista crescer

sábado, 16 de janeiro de 2010

Alessandra Boratto, nossa estilista, foi matéria da Revista Fit







A Fit Magazine fez uma reportagem sobre a Mini Trends and Co, com Alessandra Boratto. A reportagem fala da sua trajetória na moda; desde os tempos da faculdade, suas experiencias profissionais ao longo dos anos e explica um pouco sobre o seu trabalho de pesquisa de tendências de moda focada no mercado infantil que faz em Milao.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estréia de nova estilista na Lu Martinez


A grife Lu Martinez estréia nova estilista em inverno 2010
Alessandra Boratto agora é estilista de Lu Martinez


Coleções de Lu Martinez passam ser assinadas pela estilista Alessandra Boratto. A estréia acontece na coleção de roupas e acessórios de 0 a 4 anos para o inverno 2010.

Após se mudar para Milão, Alessandra Boratto, estilista formada pela Faculdade Santa Marcelina, proprietária da marca Body Baby, ex-estilista da Daslu, La e Lu e da francesa Jacadi, abre a Mini Trends & Co, e assessora de Milão o mercado infantil brasileiro, com as novidades e tendências européias. “Alessandra é o que a grife Lu Martinez estava precisando para, definitivamente, entrar no ramo da confecção atacadista. Ela tem uma experiência admirável em produção e moda infantil, e ainda, está em uma das principais capitais da moda internacional, Milão”, afirma Lu Martinez diretora da marca.

Preocupadas com a qualidade, simplicidade, conforto e charmosos detalhes, Lu Martinez e Alessandra Boratto estudam juntas cores, texturas e tecidos para a coleção inverno 2010, que será lançada em seu showroom na primeira semana de fevereiro, para lojistas multimarcas de todo Brasil. “Estamos nos preparando para entrarmos em lojas multimarcas em todo o Brasil, e para isso, trouxemos um conceito de moda infantil européia adaptada ao mercado brasileiro, ou seja, preços competitivos, matérias primas da maior qualidade, acabamentos impecáveis e estampas exclusivas, sempre lembrando que o simples e o conforto são mais do que chiques”, comenta Lu Martinez.

A grife Lu Martinez nasceu em 2008, e com o sucesso conquistado nesses quase 2 anos, não havia como não investir na sua expansão. Hoje a marca, além do todo enxoval maternidade, ainda conta com decoração e projetos de quartos, móveis, linha homewear para gestantes, todos da grife Lu Martinez, malas maternidade da marca BL Baby e ainda com o licenciamento da marca Blue Gardênia Baby.



A Lu Martinez Baby Store fica na Rua Bagé, 286, no Ibirapuera, em São Paulo. O telefone para contato é o (11) 3969-4888 e o site da loja é o www.lumartinez.com.br.


Sobre a Lu Martinez Baby Store
A loja foi inaugurada em julho de 2008 pela economista, empresária e escritora infantil Lu Martinez. Com estilo provençal, comercializa toda a linha de enxovais, roupas, produtos e acessórios para quarto infantil, além de serviços exclusivos para gestantes, como o marche le jour, por meio do qual a futura mamãe pode comprar sem sair de casa.


Mais informações:
Lu Martinez
Vanessa Scisci
(11) 3969-4888
http://www.lumartinez.com.br/
mailto:contato@notecomunicacao.com.br
lu@lumartinez.com.br
http://lumartinezbaby.blogspot.com/

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A festa continua na Lu Martinez...






Para visualizar em tamanho maior, clique na imagem.



Lu Martinez Baby Store inicia 2010 com liquidação de até 70%
Os descontos são para roupinhas e enxovais


A loja Lu Martinez Baby Store realiza neste mês de janeiro a primeira promoção do ano. Os descontos vão de 20% a 70% em roupinhas, sapatinhos, kits para bebês, artigos decorativos e peças de enxoval.

O desconto vale para bolsas-maternidade, toalhas de banho, jogos de lençol, kit berços, perfumaria, mantas e almofadas bordadas da grife Lu Martinez, carro-chefe da loja, que estão com 30% de desconto. Da marca Trussardi, o desconto chega a 50% em mantas, colchas e toalhas de banho.




Roupinhas das grifes Lu Martinez e Primo Bambino, que vão de 0 a 6 anos, variam de 30% à 70% de desconto. Bolsas maternidade e sapatinhos femininos e masculinhos da BL Baby, confeccionados em couro de cabra, estão com 30% de desconto. Para os pais que optarem por mostrar os pezinhos da criançada no verão, Havaianas Baby estão 20% mais baratas.



Na seção de brinquedos, ursinhos e kits piquenique e jardineiro têm preços 25% menores.



Para os kits de berço, a liquidação deixou-os 30% mais baratos. “Montar o quarto do bebê fica bem mais em conta nesta época. Os kits de berço e outros itens do enxoval do quarto estão com descontos de 20% a 30%, uma redução bastante significativa no valor total de um quarto para bebê”, afirma Lu Martinez, diretora da loja, que também auxilia os pais na montagem do projeto para o quarto.



A Lu Martinez Baby Store fica na Rua Bagé, 286, no Ibirapuera, em São Paulo. O telefone para contato é o (11) 3969-4888 e o site da loja é o http://www.lumartinez.com.br/.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails