quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Por que conjuntos de linha para maternidade se meu bebê nascerá no verão?


Esta pergunta é muito comum entre as mamães, vovós e titias!
Todas elas ficam com aquela carinha de "faço meu enxoval assim ou não?"

Pois é, vou comentar um pouquinho o porquê do enxoval maternidade deve ser de linha de algodão seguido de um conjunto de body e culote (com pé) também em 100% algodão:

Vamos pensar um pouquinho: nosso bebê passou 9 meses dentro de nós, quentinho e sem nenhum contato com produtos ou substâncias, a não ser ao líquido aminiótico. Imaginem o quanto sua pele é sensível !

Sua pele é bem diferente das nossas, adultos. Ela é mais fina (cerca de metade da espessura da pele de um adulto), tem menos pêlos, as glândulas que produzem o suor ainda são imaturas e as células que produzem a coloração da pele estão em menor atividade.

Devido a isso, a pele da criança é muito sensível ao frio, ao calor e a luz do sol, precisando ser constantemente protegida.

O bebê também tem uma maior dificuldade em manter a temperatura do corpo, sua pele fina e sensível não lida bem com o frio e calor, já que sua camada de gordura localizada sob a pele é pouca e não faz um bom isolamento térmico. Em temperaturas mais amenas o ideal é agasalhar bem os bebês.

Por ser muito fina e sensível, a pele da criança absorve muitas substâncias, sejam substâncias tóxicas ou não. Deve-se tomar muito cuidado com o que passar na pele desses pequenos, além de ficar de olho na composição das roupas que ficam em contato com a pele do bebê.

Especificamente as roupas, devem ser sempre em algodão, principalmente as que ficam em contato com a pele. O algodão é um produto natural e não contém nenhum tipo de fios sintéticos ou acrílicos, a não ser que se coloque na tecelagem.

Para o enxoval maternidade nós, seguindo as orientações pediátricas, confeccionamos e recomendamos roupas de 100% algodão, sem fios acrílicos ou sintéticos, pela pureza da sua natureza.

Pelo fato do bebê não ter gordura suficiente entre a derme e a epiderme, não consegue manter a temperatura do seu corpinho em 36 C, passando frio e ficando com mãozinhas e pezinhos gelados.

É necessário então, aquecê-lo, com roupinhas quentinhas, lindas e em algodão.
Outra variante é que, geralmente a temperatura dentro dos berçários são mais amenas, tendo que manter os bebês até enroladinhos em mantinhas.

Bem, espero ter ajudado !

Agora, vejam nossa coleção primavera verão 2011 - Maternidade !




Fotos: Rose Passos
www.rosepassos.com.br

2 comentários:

  1. Gostaria de saber o valor do conjunto com casaquinho vermelho, e como faço para encomendalo, obrigada licia.
    liciamguedes@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei de paixão estas roupinhas e não estou achando para comprar! Você poderia me passar aonde eu posso encontrar?
    Meu email: renatamilioni@gmail.com
    Agradeço desde já a atenção.

    Renata

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails