quinta-feira, 4 de março de 2010

Sobre Provence...


Se eu conseguisse escrever tudo o que aprendi, vivenciei e admirei nessa última viagem, daria para escrever um livro de História, Psicologia, Geografia, Francês, Filosofia, Poesia, Culinária....

Viajar, pra mim, é o melhor investimento cultural. É aprender na vivência e convivência.
É aprender na experiência.

É entrar e voltar na história. É sair dos livros de geografia e história e reviver o que o lugar e as pessoas vivenciaram.

Ao viajar, para qualquer que seja o lugar, sempre leio antes o seu passado e o seu presente. A sua história e o seu dia-a-dia. Os acontecimentos recentes e também os que marcaram época.

Chegar preparada para o que irá encontrar e se defrontar com que "achou" na história, ali, na sua frente, é realmente fascinante, encantador, algo que faz você perder o fôlego, te leva a mais antiga das cruzadas, reinados, principados, envolvendo suas emoções, te levando de volta às mais antigas páginas de pergaminhos.
Viajar para mim é isso. É extrair das pessoas, dos lugares, dos museos, dos castelos, das praças, toda semente do qual eu posso plantar dentro de mim.

E esta não foi diferente, quer dizer, foi sim ! Foi pois eu era louca para conhecer a região de Provence. Então, imaginem o que eu não fui procurar de literatura sobre ela?!

Percorri mais de 2.000km de carro, passando pelas mais pitorescas vilas, castelos, vinhedos, como também por cidades "grandes" (na concepção do país) e principado (onde descobri que há pessoas mais ricas e poderosas quanto eu imaginava que existia - algo inimaginavel).
Tirei mais de 1.600 fotos, entre paisagens, detalhes de casas, móveis, objetos, vitrines, tendências de moda, ...

Gostaria que todos no mundo pudesse ter uma oportunidade, somente uma, de conhecer o lugar dos seus sonhos...desta vez, eu conheci o meu !
Alguns lugares que não podem deixar de conhecer:

Annecy
Les Baux de Provence
Lion
Aix en Provence
St Paul
Marseille
Cannes
St Trope
Mônaco (Monte Carlo)
Chammonix - Mont Blanc
Nice
La Croisette
St Gervais les Bains
Servoz
Vence
Les Houches
Chateneauf du Pape

Algumas fotos para se deliciarem:

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails