sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Pequeno Príncipe na Oca !


O pequeno governante mais influente do mundo literário que habita os imaginários infantil e adulto terá a partir do dia 22 de outubro novo endereço, o parque do Ibirapuera. Com organização de François d'Agay, sobrinho de Antoine de Saint-Exupéry, e da escritora Sheila Dryzun, a exposição "O Pequeno Príncipe na Oca" procurará reproduzir o planeta do garoto.

A exposição faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e terá montagem de Daniela Thomas e Felipe Tassara. Além de prestar uma homenagem ao autor francês Antoine de Saint-Exupéry, o evento destaca a importância do personagem infantojuvenil ao longo das décadas.

“A obra de Antoine de Saint-Exupéry é uma lembrança marcante na vida de muitas pessoas. Trata-se de um livro que podemos ler de dez anos em dez anos, tamanha sua universalidade e sensibilidade. Era essencial que o Ano da França no Brasil tivesse, entre seus eventos, uma homenagem ao Pequeno Príncipe, que é uma poética representação da criança que existe dentro de cada um de nós”.
A exposição na Oca (Parque do Ibirapuera, s/n – Portão 3 – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, São Paulo, SP) tem 10 mil metros quadrados com materiais inéditos até mesmo na França, começando por uma pequena Paris (cidade natal do escritor), seguida por 15 cenários que permitem ao visitante imaginar-se na obra e terminando com um convite para que cada criança deixe sua mensagem escrita em uma estrela, “plantada” nos galhos de uma árvore. As estrelas serão colhidas por educadores, que as encaminharão ao programa “Passaporte do Cidadão Global”, projeto idealizado pela Associação Arte sem Fronteiras.
Se você ainda não leu ou quer reler a obra, tem algumas versões sendo lançadas agora:
" Para os que viajam, as estrelas são guias..."
"O essencial é invisível aos olhos "
Antoine de Saint-Exupery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails