terça-feira, 18 de agosto de 2009

Livros de Lu Martinez estão em acervo de associação para professores em Portugal

APP (Associação de Professores de Português) recebe este mês livros da escritora que é incentivadora de projeto-irmão no Brasil

A escritora de livros infantis Lu Martinez acaba de doar seus livros para o acervo da Associação de Professores de Português – APP, organização criada em 1977 com o objetivo de promover o ensino da língua portuguesa e apoiar os professores de português de Portugal.

A APP possui um projeto, em parceria com a Associação de Profissionais de Educação de Infância de Portugal – APEI, de incentivo à leitura desde a primeira infância. O programa, que existe desde 2005 e recebe o nome de “O meu brinquedo é um livro”, inspirou o projeto “Meu Broto de Leitura”, implantado no Berçário Municipal Mãe Cristina, de Marília, cerca de 440 quilômetros de São Paulo. O projeto gerou a criação da Bebeteca Lu Martinez, uma biblioteca direcionada a bebês entre quatro meses a um ano e seis meses.

Para Lu Martinez, é uma honra ter os livros no acervo da associação. A escritora acompanha as ações do projeto desde que foi convidada e homenageada pelo Berçário Municipal Mãe Cristina, com a inauguração da Bebeteca, em agosto de 2008.

“O projeto ‘O meu brinquedo é um livro’ é um exemplo de atividade e seria um prazer ter um dos meus livros cotados entre àqueles que podem dar suporte ao professor para o desenvolvimento da cultura e da literatura”, afirma Lu Martinez.


Para conhecerem os projetos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails