quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O significado de alguns itens do enxoval

Quando o seu bebê chegar, esses nomes já serão bem familiares para você. Enquanto isso, veja o que querem dizer


As mães de primeira viagem podem levar o maior susto quando descobrem o tamanho do enxoval do bebê. Depois de algumas pesquisas, chegam à conclusão do que é realmente necessário e o que é supérfluo. Algumas coisas, porém, elas nem imaginam do que se trata. Culote? Toalha-fralda? Esterilizador?


Se você não tem ideia de como seu filho vai usar – ou não – estes e outros itens da lista, veja o nosso mini-dicionário a seguir:


Body: é um tipo de camiseta com calcinha de malha (como aqueles usados para fazer ginástica ou ballet), fechada com entre as pernas do bebê. Muito prático na hora de trocar as fraldas.

Culotes: calças de malha que podem ou não ter pés. Como bebês crescem rápido, a versão sem pé, usadas com meias, duram mais tempo.


Toalhas-fralda: feitas do tecido da fralda, são colocadas entre o bebê e a toalha para protegê-lo após o banho.


Kit de higiene: conjunto com potes e garrafa térmica para guardar água, algodão, pomadas etc. Devem ficar sempre à mão já que, em geral, serão usados a cada troca de fralda.

Protetor de berço: amparo de espuma encapada, colocado nas laterais do berço para evitar que o bebê se machuque.


Cueiro: tecido de flanela que serve para enrolar a criança. Mais comum nos enxovais de antigamente. Hoje em dia, as mantas de diversos tecidos (algodão, plush, lã) cumprem a função.

Conjuntos de pagão: são compostos por uma camiseta regata, um casaquinho e uma calça de malha. Assim como o cueiro, era peça fundamental nos enxovais antigo. Hoje, body e culote juntos cumprem a mesma função e são mais práticos.


Fraldas de boca: como diz o nome, são usadas para limpar a boquinha do bebê. Mais bonitas que as grandes, mas nem sempre dão conta.


Esterilizador: você vai precisar para esterilizar chupetas e mamadeiras. Os usados no microondas são muito práticos. No entanto, ferver os itens em uma panela tem o mesmo efeito.


Fonte:Revista Pais e Filhos

2 comentários:

  1. oi lu, entra la no mini trends q deixei um convite para vc..bjs
    ale

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, meu nome é Renata e tbm tenho um blog sobre bebês, o meu é recente, ainda estou engatinhando e ameiii seu blog, é mto interessante, com informações ímportantes para as mamães...
    Quando puder entra la para conhecer o meu
    www.bebeinterior.blogspot.com
    Um bjo grande e parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails