sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sescs...ínumeros programas todos os dias !

Quem são:
A ação do SESC - Serviço Social do Comércio - é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços, há 60 anos, a marca da inovação e da transformação social.
Ao longo dos anos, o SESC inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas. No Estado de São Paulo, o SESC conta com uma rede de 32 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além dos pioneiros Mesa Brasil SESC São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital. O SESC desenvolve, assim, uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.


Para Infanto-Juvenil:

As ações do SESC SP com crianças e adolescentes têm as seguintes diretrizes: reconhecer a criança e o adolescente como seres que, em formação, possuem uma realidade existencial concreta e peculiar que deve ser respeitada em sua singularidade; assumir a brincadeira como o valor fundamental da ação educativa, entendida como melhor forma de afirmação da criança de sua identidade; compreender a criança e o adolescente como seres sociais e históricos, culturalmente multideterminados e dialeticamente constituídos e constituintes do social; admitir que todo processo de exercício da cidadania não pode abstrair os valores do universo infantil, e com eles tem de ser necessariamente articulado; reconhecer, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, o direito da criança e do adolescente à informação sobre todos os aspectos de sua existência individual e social, de modo a permitir-lhe o autoconhecimento e o relacionamento cidadão com o meio em que vive. Projetos e atividades com adolescentes e jovens são realizados em diversas vertentes, propiciando experiências de participação e cidadania.

Confiram a programação semanal no portal:
www.sescsp.org.br
Escolha a unidade mais próxima de você e BOM DIVERTIMENTO COM A CRIANÇADA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails