quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sinceramente Grávida

Meninas, viajar na net é uma imensa descoberta. Desta vez encontrei um site, um blog, uma pessoa antenada e animada como eu: SUPER ATIVA: Liliane Ferrari.

Vejam a dica desta jornalista e blogueira:




Demoreiiii décadas pra fazer esse review do livro que super cordialmente recebi da Editora Zahar. Queria ter um tempo para que ao escrever o post, pudesse reler uns trechos desse que é um livro pra la de gostosinho: Sinceramente Grávida, da escritora e roteirista Juliana Lins é boa leitura principalmente pra quem vai ter o segundo filho e começa a pirar nas ideias de possíveis ciúmes entre eles! (não é o meu caso, estou bem contente com filha única) Ela fala como a gravidez é uma louca tentativa de conciliar: família, trabalho, vida social, sexo, um barrigão e hormônios enlouquecidos.
O livro é bem fluidinho de ler porque não se parece com manuais para grávidas, uma coisa que não suporto e nem a autora, porque ela diz algumas vezes “não ouça conselhos de ninguém”. Foi sincera.
Uma coisa citada por ela no livro que é a ´sacola´, ou seja, a roupa de uma priminho que passa para o outro, ou as peças usadas por uma amiga que tinha roupas legais para gravidez e te dá. Fazer isso é muito incrível. A gente deveria incorporar esse costume. Tem umas roupinhas que são tão lindas e duráveis que é bacana passar para algum filho de amiga ou parente próximo para ver a peça re-circulando pelo mundo numa outra criança. Eu gosto de dar coisinhas bonitas que foram usadas pela Luisa e estão novas mas não servem mais. Se a gente dá para alguém essas roupinhas todas limpinhas e passadinhas numa sacola bem fofinha não tem problema nenhum, é inclusive uma atitude carinhosa e bem íntima. Eu não comprei roupa de grávida, juro! nenhuma peça! ganhei milhares de blusas, calças, vestidos da reciclagem de guarda-roupa de amigas, que graças a deus tem muito bom gosto. Eu acho isso sustentável, até porque eu cuidei bem das roupas e já passei para frente.
Tem também alguns especialistas dando um parecer oficial sobre assuntos como amamentação, sexo, sintomas de gravidez e tem mini-entrevistas e histórias de outras barrigas de casais de amigos dela! Enfim, são relatos pessoais do dia a dia normal de uma mulher que trabalha, tem que cuidar de filho, ir no banco, fazer mercado e gosta de encontrar as amigas no buteco e que, assim como eu, encarou uma mudança de casa durante a gravidez (isso é heróico!). Bom ler gente como a gente.
Leitura agradável, rápida e divertida!





Fonte: http://lilianeferrari.com/category/crianca/
http://lilianeferrari.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails