sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escritora Lu Martinez, pelo segundo ano consecutivo, conta histórias para alunos do Colégio Lourenço Castanho

Escritora Lu Martinez, pelo segundo ano consecutivo, conta histórias para alunos do Colégio Lourenço Castanho
Após contação, as crianças participam de atividades de pintura


No próximo dia 03 de outubro, a escritora de livros infantis Lu Martinez promove contação de história de seu livro “Monstrinhos Camaradas” para alunos do Ensino Infantil do Colégio Lourenço Castanho, na Feira do Livro que o Colégio proporciona anualmente. A atividade tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela leitura de uma forma divertida e atraente. A contação começa a partir das 10h30.

Pelo segundo ano consecutivo, a escritora é convidada pela Livraria e Papelaria Book in the Box, à participar em seu espaço, de uma contação de histórias seguida de uma atividade pedagógica.

O livro escolhido para tal evento é “Monstrinhos Camaradas”, que incentiva o respeito às diferenças físicas e ressalta a importância do interior de cada um. O vampiro Vlip Vlap e seus amigos Fran Crin Cren, Múmia e Lobisomem, ao invés de assombrar, querem conquistar a amizade das crianças vizinhas ao castelo onde vivem.

“Os personagens e as situações criadas na história mostram que a convivência entre pessoas diferentes é possível e pode ser harmoniosa e amigável”, afirma a escritora. Após a contação, os alunos serão convidados a interpretar o que ouviram por meio de uma oficina de pintura.

De acordo com Lu Martinez, o incentivo à leitura começa dentro de casa, com exemplo dos pais, mas o trabalho da escola, já na educação infantil é de fundamental importância para a concretização do futuro leitor.

“O prazer pela leitura é algo que deve ser incentivado sempre, principalmente quando as crianças ainda são pequenas. É essencial contribuir para que se crie este hábito e a participação dos pais e da escola nesta fase é fundamental”, afirma a escritora.

Todos os livros de Lu Martinez possuem um encarte com sugestões de atividades e brincadeiras envolvendo a história. Além disso, são escritos com letra bastão para facilitar a leitura e possuem um formato e material de fácil manuseio para as crianças.

Os livros de Lu Martinez estarão sendo comercializados no espaço da Book in the Box, na própria Feira do Livro do Colégio.


Agende
Contação de histórias
Data: 03/10/2009
Horário: 10h30
Local: Colégio Lourenço Castanho
Endereço: Rua Lourenço Castanho, 273
Telefone: (11) 3887-9991

Book in the Box
Tel. 3842-5118
Rua Bueno Brandão nº66 – Vila Nova Conceição

2 comentários:

  1. Lú Querida,

    Bem vinda!

    Espero que nossos BLOGS sejam grandes "amigos" ...

    Um super Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jú !
    Até que enfim hein !!! rsrsr
    Vais er ótimo mesmo, confio muito no nosso trabalho !
    Um super Beijo
    Lu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails